Notícias

PGQP em parceria com a MBS Consulting lançam novo sistema de aprovação eletrônica de projetos de edificações

 

A Prefeitura de Porto Alegre lançou no dia 24 de outubro, o novo sistema de aprovação eletrônica de projetos de edificações. O Sistema, que marca o início da digitalização de demandas urbanísticas, tem como meta conceder em 30 dias as autorizações para edificações que antes poderiam chegar a dois anos de avaliação. A inovação só foi possível a partir da reestruturação organizacional das secretarias, permitindo a análise simultânea a partir do protocolo, por meio eletrônico.

 

A principal mudança é que o novo sistema permite a análise simultânea dos projetos por todas as secretarias envolvidas. Atualmente, após ingressar no Escritório Geral de Licenciamento e Regularização Fundiária (EdificaPOA), o projeto percorre diversas setores até chegar à Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb), que emite o parecer final. Com o novo modelo, o projeto será digitalizado e enviado ao mesmo tempo, em meio eletrônico, para os órgãos atuantes nas diversas etapas de aprovação.

 

O novo sistema foi viabilizado através de uma software desenvolvido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) em parceria com a empresa MBS Consulting. Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.

Resultados

Construa e implemente estratégias eficientes e eficazes, para geração resultados inovadores.
Otimize seus processos com foco no cliente, para gerar maior valor para o negócio.
Evite desperdícios, minimize os tempos e viabilize novos investimentos.
Potencialize os ativos de tecnologia para atender aos objetivos do negócio.
Aproveite devidamente os talentos humanos existente na sua empresa.
Gerencie os riscos do negócio e os transforme em novas oportunidades.